quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Apresentação dos Teatreiros na 13º Feira do Livro

No dia 25/11, pela manhã,nós fomos na 13° Feira do Livro de Santiago, denominada "Ler é acordar para a vida", feita pela Prefeitura Municipal, dentro do projeto Cidade Educadora.
No evento podemos apreciar a apresentação da Oficina de Música Canto em Instrumentos e a apresentação do grupo de teatro da escola, Os Teatreiros, com a peça : Os tribeiros contra Agente X Versus Mundo.
Posteriormente, visitamos as bancas de livros onde foi possível encontrar os mais variados tipos de livros, agradando a todos os leitores.




Postagem:Felipe

Pintura em Artes

Nas aulas de artes nós tivemos que fazer um trabalho no ezopor falando sobre o tema abaixo,todos participaram,foi bem legal!!


O vale da Sombra

Cracolândia...
O palco do centro decadente
Lá não é a “Disneylândia”
E nem um jardim de infância.

É o vale da sombra da morte
Até a própria sorte desistiu de morar
Naquele maldito lugar.
Parece um filme de terror
No cenário dominado pelo pavor
Dos espectros viciados, zumbis perambulantes
Transtornados por uso de crack
Vagam errantes naquela zona franca
Francamente... Esperando a morte chegar.
Cracolândia existente
Persiste em existir
A síntese desta cena que vemos por aí
Em outros lares
Em outros lugares
A terra do nunca
Um mundo de ninguém
A boca do lixo
O trecho perfeito
Para o final de alguém...
Pobres viciados,
Do vale da sombra da morte.



Postagem:Felipe

Palestra sobre Drogas

 No dia 10.11 os alunos da 8° série junto com as estudantes de psicologia da URI Santiago, fizeram na escola uma palestra com o tema 'Que Droga!'. 
   Primeiro, houve a apresentação do vídeo sobre drogas,do nosso grupo Inhó Produções,Felipe,Vinicios,Rafael e André. Logo depois, um debate com a psicóloga Bibiana do CAPS-AD. 


Postagem:Felipe

História do Mamute Haga quê

aqui esta o contrário do video abaixo!!!



Postagem:Felipe

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

História do Manute



A professora Viviane  nos deu um trabalho que tinha como tema o mamute, o mamute sempre  qué faze as coisas erradas e seus amigos encentivam,até que ele morre;ai tivemos que fazer um video no Haga Quê com imagens que falem o contrário do video acima!!


Postagem:Felipe

Carta a um Jovem


Caro jovem, quero que você me ouça antes de me usar.

Quero que você me conheça, que saiba quem eu sou, o que faço, como me comporto dentro das pessoas, como você ira se sentir depois do meu contato, da minha ilusão.

Eu não tenho nome certo nem um sobrenome. Sou batizado a toda hora e a todo instante por aqueles que me usam. Não tenho amigos, pois todos aqueles que se aproximam de mim eu consigo destruir e quando não o faço completamente eu os deixo sem miolo, sem coração e sem pensamento.

Os que me tomam como companheiro são aqueles de coração amargurado, abandonados por todos, aqueles que se sentem só e que procuram em mim uma fuga para os seus problemas, principalmente os que me desconhecem, pois minha fuga e passageira e dolorosa.

Um dos meus contatos preferidos são as veias. Através delas eu consigo mergulhar no seu sangue que me levará a uma viagem por todo o seu corpo. Atravesso seus membros, canais e artérias. Passo por todo o seu sistema nervoso, deixando ai a minha marca, e enquanto eu passeio você vive as ilusões mais caras que alguém pode viver.

Através desse rio de sangue eu consigo atingir o cérebro, e ai a minha marca e mais forte, pois no cérebro, eu vou roubar o pensamento, a memória e a razão. Por fim descerei até o coração e você irá saber realmente quem eu sou, ou melhor, não vai dar tempo para isso, pois você já estará morto.


Pronto já lhe contei a minha história, se você quiser a minha ajuda me procure. Estou pronto para tirar a sua paz, sua liberdade e sua vida.

 Atenciosamente: A droga.


Postagem:Felipe

Semana da Criança

Nessa semana (10 a 14/10), os alunos do turno da tarde do nosso colégio, festejaram a semana da criança. Segunda de tarde foi o dia dos brinquedos e sessão pipoca, onde cada turma via um filme na sala de multimeios e depois se divertiam nos brinquedos que estavam montados na área coberta (quadra). Terça, tivemos muitas brincadeiras, e cachorro quente pra todos. Quarta, foi o dia mais especial, o Dia da Criança, que como presente, alunos do turno da manhã e da tarde não tiveram aula. Quinta, tivemos uma peça de teatro com o grupo de teatro 'Os Teatreiros', a peça chamava 'Socorrendo o Meio-Ambiente', logo depois, os alunos se divertiram com o show de talentos, onde as crianças se apresentaram. Sexta, o último dia dessa semana tão especial, os alunos do turno da tarde, foram ao parque Zampereti, fazer um piquenique.O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança.

Postagem:Felipe

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dia Mundial do Professor

No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro.
No dia 15 de outubro de 1827 , Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 194, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.
Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como "Caetaninho". O longo período letivo do segundo semestre ia de 1 de junho a 15 de dezembro, com apenas dez dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano .
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, Piracicaba, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. A sugestão foi aceita e a comemoração teve presença maciça - inclusive dos pais. O discurso do professor Becker, além de ratificar a idéia de se manter na data um encontro anual, ficou famoso pela frase " Professor é profissão. Educador é missão".